Conheça 10 cursos gratuitos e dicas para dominar o Pacote Office de vez – Catraca Livre – Serviço

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de conciliação com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Página Inicial » Educação »
O Excel e o Word sempre estiveram entre as principais ferramentas de tecnologia usadas pelas empresas. Com a premência de se ajustar ao trabalho remoto, o Pacote Office passou a ser precípuo. Selecionamos 10 cursos gratuitos e uma série de dicas para quem quer dominar o Office de vez.
Esses programas também ajudam na organização da vida pessoal. Confira a lista!
1. Introdução ao Excel
Curso apresenta uma introdução ao Excel, desde os requisitos do sistema e chegada ao software, passando por produzir e salvar uma planilha, até a inserção de ícones e imagens e a realização de cálculos.
Somente segmento dos cursos oferecidos pelo iPED (Instituto Politécnico de Ensino a Intervalo) são gratuitos.
2. Introdução ao Microsoft Word
No mesmo formato do curso supra, Introdução ao Microsoft Word, ensina uma vez que produzir documentos com modelos, apresenta explicações das barras e guias e da formatação de textos, parágrafos, bordas e sombreamento.
Somente segmento dos cursos oferecidos pelo iPED (Instituto Politécnico de Ensino a Intervalo) são gratuitos.
3. Introdução ao Microsoft Access
Para quem precisa saber o Access, esse curso introduz o noção de banco de dados e de banco de dados relacional no Access, além da geração de tabelas formulários e relatórios simples, com dicas para filtrar dados em tabelas e salvar as consultas.
Somente segmento dos cursos oferecidos pelo iPED (Instituto Politécnico de Ensino a Intervalo) são gratuitos.
4. Treinamento em Vídeo da Microsoft
A Microsoft oferece treinamento com materiais didáticos para o Pacote Office e para o uso do Microsoft 365. Do Excel ao Microsoft Teams, o site reúne videoaulas em português e inglês que revelam atalhos e dicas verdadeiramente úteis para os usuários.
5. LinkedIn Learning
Na plataforma LinkedIn Learning, é provável realizar diversos cursos gratuitos. Para isso, é preciso permanecer sempre de olho no site para não perder as oportunidades e ações promocionais. O Excel 2019: Formação Básica, por exemplo, aborda as principais ferramentas do software. No curso, de Karine Lago e Dennis Taylor, é explicado uma vez que desenvolver planilhas e fazer análises para aumentar a produtividade e a eficiência em tarefas profissionais cotidianas.
6. Escola Virtual (Fundação Bradesco)
A Escola Virtual da Instalação Bradesco disponibiliza dezenas de cursos gratuitos on-line de tecnologia, incluindo de PowerPoint, Outlook, Excel e Office 365. Todos com certificado final com fardo horária e teor programático.
7. Senac EaD
O Senac EaD, em parceria com a Microsoft, oferece cursos gratuitos de programas do Office com certificação, uma vez que Excel e PowerPoint. Os programas são on-line e estão disponíveis para estudantes interessados de todo o Brasil.
8. Prime Cursos
A plataforma Prime Cursos oferece um curso com os principais programas do Microsoft Office –Word, Excel e Power Point. Para realizar, sugere-se ter o Ensino Médio completo, mas não obrigatório. O certificado é opcional.
9. Excel: Função SE
O iPED (Instituto Politécnico de Ensino a Distância) oferece centenas de cursos em 55 áreas que são realizados on-line e totalmente gratuitos. Na plataforma, além dos programas de aprendizagem introdutórios, há teor para quem quer aprimorar conhecimento.
10. Excel: Formatação Condicional
Também oferecido pelo iPED (Instituto Politécnico de Ensino a Distância), o curso explica a formatação condicional e a geração de formatação condicional.
Quer dicas rápidas sobre o matéria? O meato do YouTube “Me Ensina” produziu um vídeo para mostrar 21 dicas do Excel para iniciantes e intermediários, das fórmulas básicas do Excel à função Procv, SE e Somase. Assista ao vídeo:

source