Edital do concurso Politec RO é retificado. Veja as mudanças… – Folha Dirigida

O edital do concurso Politec RO teve sua primeira retificação publicada nesta terça-feira, 24. As mudanças são referentes às provas objetivas, discursivas e ao conteúdo programático exigido dos candidatos. 
De concórdia com a retificação, os inscritos obrigaçãoão responder a 100 questões de múltipla escolha. Para perito criminal (exceto área 6) serão 30 perguntas de Conhecimentos Gerais e 70 Conhecimentos Específicos por área. 
Já para perito criminal – área 6 serão 20 questões de Conhecimentos Gerais e 80 de Conhecimentos Específicos.
A retificação ainda define que as questões discursivas para peritos criminais (todas as áreas) serão sobre Criminalística e não sobre Conhecimentos Específicos. A prova discursiva valerá um totalidade de 100 pontos, sendo 25 pontos para cada questão.
Há ainda alterações nos tópicos cobrados no conteúdo programático. Confira a retificação na íntegra aqui!
Os demais pontos do edital do concurso para a Superintendência de Polícia Técnico-Científica de Rondônia permanecem inalterados. A oferta é de 60 vagas para as carreiras de agente de criminalística e perito criminal
Para agente de criminalística estão disponíveis 30 vagas. A curso exige nível superior completo em qualquer área e Carteira Vernáculo de Habilitação (CNH) na categoria B ou superior. A remuneração inicial é de R$4.235,90. 
As demais 30 oportunidades são para perito criminal, distribuídas entre as seguintes áreas: 
Para se candidatar a perito criminal é preciso ter nível superior na respectiva área e Carteira Vernáculo de Habilitação (CNH) na categoria B ou superior. Os salários são de R$14.267,80. 
As inscrições foram encerradas no dia 16 de maio, pelo site do Cebraspe, organizador da seleção. 
O concurso Politec RO será formado pelas etapas de: Provas objetivas; Provas discursivas; Teste de aptidão física; Prova vocal (para perito criminal); Avaliação de títulos; Avaliação psicológica, exames médicos e toxicológico, investigação social; Curso específico de formação. 
As provas objetivas e discursivas para agente de criminalística estão marcadas para 17 de julho, no período da manhã. 
Os exames objetivos para perito criminal serão no dia 10 de julho, no vez da manhã. Já as avaliações discursivas serão no período da tarde. 
Os participantes obrigaçãoão responder a 100 questões de múltipla escolha (A, B, C, D e E), distribuídas porquê descrito a seguir:
Conhecimentos Gerais:
Conhecimentos Específicos para os cargos:
Conhecimentos Gerais: 
Conhecimentos Específicos para o missão: 
Na prova discursiva para agente de criminalística será cobrada a elaboração de uma redação sobre tema de Atualidades. Já para perito criminal serão quatro questões discursivas sobre Criminalística, conforme a retificação.

source