Facilite as tarefas do dia a dia usando sal na limpeza da vivenda

Você já pensou em utilizar o sal na limpeza da vivenda? Alguns itens da sua residência têm diversas funções que podem ser usadas em situações muito inusitadas. Às vezes não é preciso passar detrás de produtos caros e mirabolantes para conseguir certos efeitos. Basta você ter sal em vivenda para ter chegada a muitas boas funções deste resultado. Aprenda hoje uma vez que limpar o banheiro e o resto da vivenda utilizando sal de cozinha.

Veja também: 4 erros comuns nos cuidados com as plantas que você comete e podem matá-las

Primeiramente, mesmo que você nunca tenha ouvido falar nisso, entenda que o sal é capaz de potencializar a limpeza da vivenda. Ele produz efeitos que ajudam a desengordurar móveis e objetos variados, além de haurir umidade e remover calcário. Aliás, quando usado na limpeza, o sal consegue substituir produtos químicos pesados e caros, ou seja, é uma ótima saída para facilitar e baratear o dia a dia.

.ads_conteudo_top {
width: 300px;
height: 250px;
}
@media (min-width: 350px) {
.ads_conteudo_top {
width: 100%;
height: 280px;
text-align: center;
margin-bottom: 10px;
}
}
@media (min-width: 500px) {
.ads_conteudo_top {
width: 100%;
height: 280px;
}
}
.ads_conteudo_top22 {
margin-right: 10px;
margin-bottom: 10px;
max-width: 100%;
margin: auto;
height: 336px;
}


//

Uma vez que usar sal na limpeza da vivenda

Aquém estão 4 dicas muito simples para conseguir empregar o sal na limpeza da vivenda diariamente:

1 – Higienizando o banheiro

Basta separar 100 g de sal e esvaziar dentro do vaso sanitário e polvilhar um pouco por todas as bordas externas. Não dê descarga e deixe que o resultado fique no lugar agindo por muro de 3 horas, pelo menos. Uma dica é colocar o sal ali antes de dormir e manter a noite inteira desse modo. Depois é só retirar a sujeira com chuva. Finalize com detergente neutro e desinfetante.

Uma dica extra é misturar sal com vinagre de maçã para limpar e desinfetar o banheiro.

2 – Sal na limpeza dos vidros

Para remover manchas de vidros, basta misturar uma colher de sopa de sal e duas de bicarbonato de sódio com chuva quente. Basta deixar a solução em repouso por 30 minutos e empregar nos locais que deseja restabelecer.

3 – Deixe seu forno limpinho

Misture 500 ml de chuva morna com 250 g de sal e espalhe a solução nas paredes do forno com um tecido. Deixe que o resultado aja por muro 24 horas. Remova o excesso e aplique 500 ml de vinagre com 250 g de sal usando um borrifador. Deixe agir por 10 minutos e termine a limpeza.

Ainda na cozinha, se a panela estiver engordurada, utilize sal para limpar. Coloque chuva com sal dentro da panela engordurada e aqueça no incêndio. Mal a mistura for ferver, desligue e efetue a limpeza facilmente.

4 – Melhore os ambientes comuns

Use vinho branco e sal para remover a sujeira presente nos tapetes e em cortinas, se for o caso.

Para tirar a umidade da vivenda, coloque um pote com sal dentro do armário para retirar toda umidade que houver ali dentro.

O post Facilite as tarefas do dia a dia usando sal na limpeza da casa apareceu primeiro em Edital Concursos Brasil.