Internet Brasil: Conheça o programa que vai liberar filarmónica larga de perdão

A secretária de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Nathalia Lobo, durante entrevista ao programa A Voz do Brasil desta quarta-feira, 15, declarou que será apresentado nesta sexta-feira, 17, o programa Internet Brasil. A teoria é prometer o entrada à filarmónica larga às famílias carentes. Saiba mais detalhes sobre ele a seguir!

Leia mais: CadÚnico: aprenda o passo a passo para fazer pré-cadastro pela internet

Uma vez que vai funcionar o Internet Brasil?

De concórdia com as diretrizes do programa, os estudantes que estejam cursando a partir do 3º ano do ensino fundamental, ou que estejam no ensino médio, terão entrada gratuito à internet. Para fazer segmento do programa, os alunos também devem fazer segmento do Cadastro Único (CadÚnico).

.ads_conteudo_top {
width: 300px;
height: 250px;
}
@media (min-width: 350px) {
.ads_conteudo_top {
width: 100%;
height: 280px;
text-align: center;
margin-bottom: 10px;
}
}
@media (min-width: 500px) {
.ads_conteudo_top {
width: 100%;
height: 280px;
}
}
.ads_conteudo_top22 {
margin-right: 10px;
margin-bottom: 10px;
max-width: 100%;
margin: auto;
height: 336px;
}


//

A conexão acontecerá por meio de um chip com pacote de dados e aparelho para o entrada à filarmónica larga. De concórdia com o governo, a implementação da medida acontecerá de forma gradual, começando por municípios da região Nordeste.

“Vamos inaugurar esse projeto, esse programa, inicialmente nesses municípios para fazer um piloto”, disse a secretária. Estudantes que residem em áreas de difícil entrada, uma vez que de famílias indígenas e quilombolas, também serão beneficiados com a inciativa.

Aproximação à internet para famílias de baixa renda

Publicado no Quotidiano Solene da União no final do mês de maio de 2022, o programa Internet Brasil foi instituído pela Lei nº14.351. Com sua implementação, estima-se que ocorra uma redução de 30% a 40% no número de domicílios sem entrada à filarmónica larga.

Um estudo feito pelo Instituto Locomotiva, em parceria com a consultoria PwC, mostrou que 71% da população brasileira com mais de 16 anos não consegue utilizar a internet com regularidade. Dessa forma, com a implementação do novo programa que libera rede filarmónica larga aos estudantes inscritos no CadÚnico, a expectativa é que esse cenário mude ao longo do tempo.

O post Internet Brasil: Conheça o programa que vai liberar banda larga de graça apareceu primeiro em Edital Concursos Brasil.