Lista: 5 componentes que o coche do porvir não vai ter mais

Porquê será o coche do porvir? Essa é uma pergunta que muitos consumidores e amantes do automobilismo fazem diariamente. É difícil prever onde a tecnologia vai parar e quais itens serão revelados nos próximos anos e décadas.

Veja também: Gasolina cara: compensa converter o carro a gás para fugir dos preços altos?

No entanto, se pensarmos em um limitado espaço de tempo, existem alguns itens que certamente vão deixar de subsistir. Isso acontece porque outros tipos de instrumentos mais eficientes vêm se tornando populares e acessíveis.

Confira equipamentos que o coche do porvir não terá:

Neste caso, o tal “coche do porvir” se refere aos modelos que devem ser lançados ainda dentro da dezena atual. É provável imaginar que nenhum deles terá os componentes listados inferior:

1 – Coche do porvir não terá câmbio manual

Verdade seja dita, o câmbio manual é uma verdade generalidade no Brasil, mas não em vários países pelo mundo. Esse é um item que vai desvanecer no coche do porvir. Até modelos mais simples já contam com versões de fábrica que vêm com o câmbio automático.

2 – Pintura de instrumentos analógico

Sabe aquele quadro pleno de ponteiros de plástico que você tem no coche? Logo, ele é outro equipamento que vai desvanecer, mais cedo ou mais tarde. O quadro do dedo é um pouco generalidade e, atualmente, até mais barato de se produzir em muitos locais. O coche do porvir será completamente do dedo.

3 – Motores aspirados com subida cilindrada

Antigamente, ter um coche “turbo” era um pouco que poucas pessoas poderiam revelar. Isso porque a maior secção dos motores eram aspirados, inclusive os de subida cilindradas. Com o progresso das tecnologias, os modelos turbo se tornaram a opção mais viável e de maior qualidade.

4 – Motor à esbraseamento

Talvez esta seja a melhoria que mais demore para ser implementada 100%. No entanto, em um porvir não muito distante os carros serão elétricos em sua totalidade. Enfim, essa é uma demanda padrão de todos os países desenvolvidos ou em desenvolvimento do mundo.

O post Lista: 5 componentes que o carro do futuro não vai ter mais apareceu primeiro em Edital Concursos Brasil.