NUNCA consuma estes remédios e mantimentos ao mesmo tempo; veja quais

Alguns momentos da vida exigem tratamento médico para a tratamento e controle de determinadas doenças. Para isso, é preciso fazer uso de vários medicamentos. O que nenhum paciente deseja é que o remédio não surta o efeito desejado. 

Veja também: Alimentos que prejudicam a saúde do cérebro que você deveria evitar

Portanto, vale a pena conferir algumas interações entre remédios e mantimentos que podem anular o efeito de uma receita médica e ainda trazer prejuízos para a saúde.

Sempre evite misturar estes remédios e mantimentos ao mesmo tempo:

Antidepressivos: os antidepressivos não costumam reagir muito em conjunto com a tiramina. Essa substância é encontrada em mantimentos uma vez que mesocarpo bovina, mesocarpo de frango, frutas e produtos fermentados ou envelhecidos. A ingestão dos antidepressivos com a tiramina pode gerar quadros de hipertensão arterial, cansaço, vista embaçada, tontura, desordem e dores de cabeça.

.ads_conteudo_top {
width: 300px;
height: 250px;
}
@media (min-width: 350px) {
.ads_conteudo_top {
width: 100%;
height: 280px;
text-align: center;
margin-bottom: 10px;
}
}
@media (min-width: 500px) {
.ads_conteudo_top {
width: 100%;
height: 280px;
}
}
.ads_conteudo_top22 {
margin-right: 10px;
margin-bottom: 10px;
max-width: 100%;
margin: auto;
height: 336px;
}


//

Anticoagulantes: os anticoagulantes não se adaptam muito à presença de vitamina K. Por isso, evite consumir brócolis, espinafre e couve. Todos eles são mantimentos que caminham no sentido oposto ao dos anticoagulantes.

Antibióticos: por término, os antibióticos apresentam uma restrição grande para o consumo de bebida alcoólica. Se estiver fazendo um tratamento com esse tipo de remédio, evite consumir álcool.

Digoxina: a interação de mantimentos e remédios no caso da digoxina acende alguns alertas. Essa substância é utilizada para tratamento de insuficiência cardíaca e problemas do coração. Víveres com muitas fibras, embora sejam saudáveis, podem diminuir o efeito da digoxina. Alguns exemplos são: arroz integral, farelo de trigo, aveia, cenoura e brócolis.

Antialérgicos: frutas uma vez que a laranja têm o poder de anular o efeito de alguns antialérgicos. Outrossim, aumenta o risco de desenvolver gastrite, úlcera, náusea e alterações no ritmo do coração (arritmia.

O que consumir para melhorar os efeitos dos remédios

A vitamina K não combina com anticoagulantes, mas é um nutriente que potencializa outros tipos de mantimentos. Outrossim, comidas que tenham probióticos também são indicadas. Portanto, coma mais os seguintes mantimentos: Brócolis; Espinafre; Salsinha; Mostarda; Banana; Chicória; Cereais; Pães.

O post NUNCA consuma estes remédios e alimentos ao mesmo tempo; veja quais apareceu primeiro em Edital Concursos Brasil.