O inverno chegou! Novidade vaga de indiferente pode gerar temperatura de -4°C

O Brasil deve passar por uma novidade vaga de indiferente na região Sul nos próximos dias. Da mesma forma que ocorreu há pouco tempo, a dimensão afetada vai testar temperaturas muito aquém do normal. Uma tamanho de ar que se desloca a partir da Argentina promete trazer o inverno com toda a força para o Rio Grande do Sul.

Veja também: Top 10 aplicativos para começar a cuidar da saúde no inverno

Novidade vaga de indiferente vai derrubar as temperaturas no Sul do Brasil

No final desta quarta-feira, os moradores do Sul do Rio Grande do Sul e de segmento da região leste do estado já podem sentir a novidade vaga de indiferente. Os termômetros nessa região devem marcar temperaturas entre 8ºC e 12ºC de harmonia com informações do Núcleo de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE).

Até sexta-feira, a previsão é de que a mínima não chegue a menos de 8ºC no Rio Grande do Sul, principalmente nas cidades próximas ao Uruguai e Argentina. No entanto, a vaga de indiferente se intensifica no final de semana.

.ads_conteudo_top {
width: 300px;
height: 250px;
}
@media (min-width: 350px) {
.ads_conteudo_top {
width: 100%;
height: 280px;
text-align: center;
margin-bottom: 10px;
}
}
@media (min-width: 500px) {
.ads_conteudo_top {
width: 100%;
height: 280px;
}
}
.ads_conteudo_top22 {
margin-right: 10px;
margin-bottom: 10px;
max-width: 100%;
margin: auto;
height: 336px;
}


//

Temperaturas podem chegar a -2ºC com novidade vaga de indiferente

A mínima prevista deve ocorrer entre o sábado e o próximo domingo, quando a previsão aponta para -2°C e 1°C. Assim, a próxima semana entra com previsão máxima de 6°C e mínima de 1°C.

Vale lembrar que as condições climáticas podem modificar a percepção dessa vaga de indiferente. Isso porque a sensação térmica pode ser ainda mais baixa ao longo dos próximos dias. Com ventos fortes e altitudes elevadas, os moradores podem testar sensação de -4°C ainda no próximo final de semana.

Porquê ficam os outros estados

De modo objetivo, o RS será o estado mais afetado pela novidade vaga de indiferente. Segmento de Santa Catarina também deve sentir um tempo mais gelado do que o geral. Mas até em São Paulo, a tamanho de ar indiferente pode trazer temperaturas entre 9°C e 11°C até o início da próxima semana.

Por isso, vale a pena separar as cobertas mais grossas e o casaco pesado para trespassar de mansão. O inverno chegou.

O post O inverno chegou! Nova onda de frio pode gerar temperatura de -4°C apareceu primeiro em Edital Concursos Brasil.