Parceria entre a prefeitura e o Pop Center leva cursos gratuitos para lojistas – Prefeitura de Porto Contente

A prefeitura participa nesta quarta-feira, 18, às 17h, do lançamento da Capacitação – Ateneu Empreendedora, realizada pelo Núcleo Popular de Compras de Porto Contente, no restaurante do lugar. O objetivo do programa é qualificar o trabalho dos lojistas através de cursos que tratem de novas estratégias e formas de informação inovadoras. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o Sebrae, irá realizar dois cursos do Cidade Empreendedora dentro do shopping popular.
O primeiro evento da prefeitura é a Oficina Prototipe: Canais de Vendas e Relacionamento, que ocorre em 22 de junho, das 15h às 19h, com 25 vagas. O segundo curso será o workshop Atitude Empreendedora – Pratique Gestão na Prática, nos dias 11 e 12 de julho, das 8h às 12h, com 30 vagas. Para se inscrever gratuitamente, lojistas e demais interessados devem acessar o site. “A qualificação é o diferencial de qualquer profissional. Oportunizar nascente chegada a cursos atuais é nosso papel para que a população tenha condições de desenvolver o próprio negócio”, comenta o secretário da SMDET, Vicente Perrone. 
O projeto do PopCenter, Pop+, coordenado pela gerente de Projetos, Lessandra Fraguedo, faz secção do investimento da rede em novas estratégias de marketing do dedo, programa de capacitações, realização de live shopping, inovação externa do prédio e aperfeiçoamento no atendimento diferenciado e profissionalizado. Para a diretora do Pop Center, Elaine Deboni, os cursos são uma oportunidade para que as mais de 600 lojas que compõem o shopping popular saibam porquê se portar com os clientes. “É importante que o cliente se sinta muito atendido, seja presencialmente, nas redes sociais ou por aplicativos de mensagem. O cliente precisa se sentir único”, afirma.
Andrea Brasil
Acompanhe a prefeitura nas redes
Prefeitura Municipal de Porto Contente
Terreiro Montevidéo, 10 – Rio Grande do Sul – Brasil
CEP 90010-170
Chamadas de outras cidades:
(51) 3289 0156

source