‘Petrobras pode reprofundar o Brasil num caos’, declara Bolsonaro posteriormente aumentos dos combustíveis

Bolsonaro

A Petrobras anunciou um novo reajuste nos preços dos combustíveis nesta sexta-feira, 17. De concórdia com a estatal, o preço da gasolina recebe um aumento de 5,18% enquanto o diesel passa a custar 14,25% mais custoso. Os reajustes começam a valer a partir deste sábado, 18.

Leia mais: Urgente: Petrobras anuncia novo aumento nos preços dos combustíveis

A decisão da estatal acabou gerando duras críticas do presidente Jair Bolsonaro (PL), que disse que a companhia quer “reprofundar o Brasil num caos”.

“A Petrobras pode reprofundar o Brasil num caos. Seus presidente, diretores e conselheiros muito sabem do que aconteceu com a greve dos caminhoneiros em 2018, e as consequências nefastas para a economia do Brasil e a vida do nosso povo”, declarou o presidente em uma rede social fazendo referência à paralisação dos caminhoneiros ocorrida em 2018.

.ads_conteudo_top {
width: 300px;
height: 250px;
}
@media (min-width: 350px) {
.ads_conteudo_top {
width: 100%;
height: 280px;
text-align: center;
margin-bottom: 10px;
}
}
@media (min-width: 500px) {
.ads_conteudo_top {
width: 100%;
height: 280px;
}
}
.ads_conteudo_top22 {
margin-right: 10px;
margin-bottom: 10px;
max-width: 100%;
margin: auto;
height: 336px;
}


//

Decisão não cabe ao colegiado

O Juízo de Gestão da Petrobras realizou nesta quinta-feira, 16, posteriormente pedido do governo, uma reunião para discutir um provável dilação dos reajustes nos combustíveis até que fossem aprovadas as medidas no Congresso que buscam reduzir a tributação sobre os combustíveis, a exemplo, a ação que cria o teto do ICMS.

O encontro, no entanto, não impediu que a estatal aumentasse os valores dos combustíveis. Segundo a empresa, a decisão sobre os reajustes secção dos diretores da estatal e não cabe ao colegiado.

Dada a aprovação para a subida dos combustíveis, a empresa optou logo por anunciar nesta sexta-feira o novo aumento para a gasolina e diesel. A subida, vale lembrar, pode reduzir os benefícios da queda dos impostos cobrados sobre os combustíveis.

O post ‘Petrobras pode mergulhar o Brasil num caos’, declara Bolsonaro após aumentos dos combustíveis apareceu primeiro em Edital Concursos Brasil.